E se a nossa felicidade dependesse exclusivamente de nós? E se eu te disser que sim, ela depende, você acreditaria?

Nossas buscas, sejam elas pessoais, profissionais ou em prol de um mundo melhor, nos levam exclusivamente ao que acreditamos ser a nossa busca pela felicidade.

Justificando o que Mahatma Gandhi ensinou: não existe um caminho para a felicidade, e sim que esta é o caminho. Aproveitando que Gandhi sempre proporcionou diversas reflexões, vou tomar uma carona e levantar alguns questionamentos:

  • Qual é a sua definição de felicidade?
  • Como você imagina a sua vida como uma vida feliz?
  • O que você faz hoje para viver, é o que te faz feliz?
  • Você se sente realizado com suas atuais realizações?
  • Você começou a realizar algum sonho recentemente?

Se as respostas para essas perguntas não te trouxeram um certo conforto, é sinal que algo dentro de você almeja mudanças. Significa que sua alma ainda quer correr atrás de sonhos adormecidos. Mais cedo ou mais tarde, você terá que lidar com isso. Por isso, eu te digoshutterstock_939452111-300x199: VENDA SEU TEMPO A SI PRÓPRIO.

Eu decidi vender o meu tempo para mim, mesmo que esta negociação tenha levado anos para ter um desfecho, até acreditar que a oferta era tentadora demais para ser recusada. Obtive meu diploma de graduação, concluirei até o final do ano o título de Mestre (trabalhando com inclusão de pessoas com necessidades especiais na internet), pretendo começar MBA em gestão de empresas de Tecnologia da Informação, realizo diversos cursos, obtendo certificações. Tudo isso porque vendi meu tempo para a Bizziness Softwares.

Contudo, meu sonho não acaba por aí. Meu sonho é ajudar o maior número de empreendedores possível.

Para você que acha que é tarde demais, ou vislumbra muito mais o fracasso do que o sucesso, eis algumas informações para esclarecer alguns aspectos:

Jan Koum, fundador do WhatsApp, desenvolveu o aplicativo com 35 anos;
Robert Noyce, fundador da Intel, lançou sua empresa e seus processadores com 41 anos;
Ray Kric, um homem que abriu um tal de McDonald’s, possuía 52 anos;
John Pemberton, um homem que brincava muito com receitas, lançou a Coca-Cola com 55 anos.
São inúmeros exemplos que eu posso te apresentar para dizer que: NUNCA É TARDE DEMAIS!

Ou para você que quer empreender mas não acredita que possui o “perfil empreendedor”, saiba que o empreendedorismo é muito mais reconhecido como um comportamento do que como um traço de personalidade.

Eu decidi vender meu tempo para mim, e este é destinado a tornar sonhos possível por intermédio do empreendedorismo. Mas a grande dúvida ainda é: quando você vai fazer o mesmo? 😉

Postagens Relacionadas