Você já imaginou o impacto que ocorreria se, de imediato, uma só empresa contratasse para 2 de suas filiais mais de 300 novos colaboradores? O retorno à sociedade de mais de 30 milhões de reais investidos em um curto período de tempo? E as ONGs que receberiam apoio (da ordem dos milhares de reais dessa empresa)? Pois tudo isso é real mas os que se dizem “defensores” das minorias não estão poupando esforços para continuar com o desemprego e a pobreza no estado do Rio Grande do Sul.
A empresa em questão é o grupo Havan. Com mais de 100 lojas espalhadas por todo o país, a marca é responsável por fomentar milhares de empregos diretos e indiretos. Sinônimo de liberdade e criação de valor, há aqueles que em sua total ignorância preferem defender o estilo de vida venezuelano e, portanto, não apoiam o grupo catarinense. As cidades de Santa Maria e Santa Cruz do Sul tornaram-se, nos últimos meses, sinônimo de ainda mais luta pela justiça e desenvolvimento.
Em ambos os municípios, os sindicatos dos trabalhadores querem evitar a todo o custo à vinda das megas lojas com suas grandes e simbólicas estátuas da liberdade. Liberdade para trabalhar. Liberdade para comprar. Liberdade para ter opções. Liberdade para gerar concorrência. E, assim, empregos melhores com colaboradores mais satisfeitos e clientes melhor atendidos. É isso o que os presidentes de cada um desses sindicatos não querem. Eles gostam de conforto. Eles querem os monopólios. Eles não querem empregos. Querem a pobreza de muitos desempregados para que estes continuem idolatrando-os.
“Ok, Nêmora. Mas as convenções coletivas, de acordo à legislação, foram feitas e o resultado majoritário foi contra a vinda dessas lojas.” Sim, é isto mesmo. Sem entrar no mérito da nebulosidade legal dessas convenções, quero mostrar que É MORAL a instalação dessas filiais. “Por quê?”
Logo, é nítido que a abertura dessas lojas têm apenas a beneficiar às respectivas regiões. Mais do que empregos imediatos deve-se entender que a geração de valor poderá criar empregos que antes não existiam na região e, então, desenvolver ainda mais os cidadãos. Agora, é domingo de manhã e por livre e espontânea vontade escrevo este texto enquanto planejo trabalhar até a noite. É a mesma liberdade que quero usar ao escolher quem me empregará e pagará por minhas horas de labuta. É a mesma liberdade que meu colega usa ao optar por trabalhar apenas nos dias de semana, mas usar os serviços dos finais de semana. E, apenas o fato de esses serviços existirem, já é um enriquecimento. Pense em São Paulo com os shoppings e lojas fechados nos feriados. É possível? Não sem empobrecer a cidade. Ético. Justo. Moral.
Minha liberdade respeita a liberdade de quem optar pelo contrário. Porém, para continuarmos falando do correto, deixo a citação da ilustre filósofa russa Ayn Rand – e já digo que sua resposta é o trabalho, o mesmo que estão querendo proibir.
“Então você acha que o dinheiro é a raiz de todo o mal. E já se perguntou qual é a raiz de todo o dinheiro?”
Este artigo não necessariamente representa a opinião do Clube Farroupilha. Gostaria de ter os seus textos publicados em nosso blog e divulgados em nossa página? Escreva para o Clube Farroupilha através do link: http://clubefarroupilha.com/escreva/
Gostou do conteúdo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 E nos siga nas redes sociais
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
👍🏻 FACE: https://www.facebook.com/CFarroupilha/
📷 INSTA: @cfarroupilha https://bit.ly/2vTrRYA
📰 BLOG: https://clubefarroupilha.com/blog/
🎥 YOUTUBE: https://www.youtube.com/clubefarroupilha
💲 APOIA-SE: https://apoia.se/cfarroupilha
🐦 TWITTER: https://twitter.com/c_farroupilha
🏠 SITE: https://clubefarroupilha.com/
Comments are closed.
1 Comment
Thiago Costa Cardoso
Olá Nemora. Gostaria de te perguntar quando foi escrito esse texto e se houve atualização sobre esse bloqueio da Havan em Santa Cruz e Santa Maria? E os prefeitos e os vereadores, vão deixar de roubar grana da Havan, através dos impostos, pra apoiar essa histeria de sindicatos marxistas? Desde já agradeço.